Logon

CBMM
CBMM - Português (Brasil)

Sim

Participantes e membros do banco da final mundial 2014, ocorrida na 
Universidade de Califórnia, Riverside

Organizado pelo Instituto de Materiais, Minerais e Mineração (IOM3), com sede em Londres, o concurso anual tem objetivo de estimular e aprimorar a capacidade de comunicação de estudantes e jovens profissionais de até 28 anos. Realizada desde 2005 a competição busca, principalmente, melhorar a capacidade dos candidatos em expor temas complexos de um modo claro e atraente para o público não especializado. 

A disputa passou a contar com concorrentes brasileiros desde 2011, ano em que a CBMM se tornou o principal patrocinador do evento. A Rolls-Royce também apoia a realização do concurso, que todos os anos reúne participantes de vários países.

Nos encontros regionais e na final mundial as apresentações dos candidatos têm de ser feitas em inglês, num prazo de 15 minutos, abordando tema ligado a materiais, minerais, mineração, embalagens, tecnologia de terras ou ciência florestal. Uma comissão de especialistas julga as apresentações levando em conta critérios como a clareza de exposição e argumentação, a importância de recursos visuais, organização, dedicação e naturalidade dos participantes.

site do IOM3 traz mais detalhes sobre a competição, incluindo a cobertura das finais, bem como informações sobre concursos dos anos anteriores.