Logon

CBMM
CBMM - Português (Brasil)

Sim

O nióbio torna os projetos estruturais modernos mais seguros e eficientes. Os aços microligados ao nióbio aumentam simultaneamente a resistência e tenacidade do aço, o que é fundamental para responder aos desafios da construção moderna, principalmente no caso de regulamentações quanto a incêndios e terremotos.

Estruturas mais leves propiciam custos mais baixos e construção mais rápida, fazendo dos aços com nióbio a melhor solução para projetos de infraestrutura como aeroportos e pontes, além de prédios de arquitetura funcional e artística.

 

Estruturas mais leves são ambientalmente mais eficientes por consumirem menos recursos. Menos aço, menos emissões de CO².​​

Ao mesmo tempo, o uso da tecnologia avançada do nióbio proporciona uma redução significativa no consumo de matéria-prima, na comparação com soluções que dependem do concreto e aços comuns.


Aços com nióbio para outras aplicações estruturais
Além de sua resistência e tenacidade, a excelente soldabilidade e capacidade de conformação mecânica são características adicionais dos aços com nióbio, tornando-os a opção ideal para outras aplicações estruturais como torres eólicas, construção de navios, trilhos e rodas ferroviárias, torres de transmissão, vigas de construção e plataformas marítimas de petróleo.

 

Visite a Biblioteca Técnica do Nióbio da CBMM para saber mais sobre as aplicações e a tecnologia do nióbio.