Logon

CBMM
CBMM - Português (Brasil)

Sim

O laboratório da CBMM está preparado e equipado para realizar ensaios de todos os seus produtos intermediários e finais, além de realizar o controle de qualidade de seus insumos críticos e ensaios para monitoramento ambiental. O laboratório também participa dos trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos.

 

A CBMM investe constantemente em equipamentos de alta tecnologia, o que mantém a Companhia na vanguarda dos avanços na área de análises. O laboratório está equipado com aparelhos de alta tecnologia, como espectrômetros de Raio-X (Philips PW 2404, Axios e Axios Fast), ICP-MS (Perkin-Elmer NexION 300S e NexION 300X), ICP-OES (Perkin-Elmer Optima 5300, 7300DV e 7300V); cromatógrafo de íons (Metrohm Compact IC Flex), analisadores de oxigênio, nitrogênio e hidrogênio (LECO TCH600 e ONH836), e analisadores de carbono e enxofre (LECO CS600 e CS844). Para análises físicas o laboratório conta com equipamentos para medição de tamanho de partículas (CILAS 1064LD) e analisadores de área superficial (Quantachrome BET NOVA 1200).

No seu empenho para assegurar a excelência no processamento, produção e comercialização de produtos de nióbio, a CBMM reconhece que a qualidade de seus ensaios é essencial para atingir os elevados níveis de precisão e confiabilidade necessários para ao seu sucesso. 


Para tanto, a CBMM instituiu a Política da Qualidade do Laboratório, com base na norma ISO/IEC 17025:2005. A acreditação contempla todo o trabalho de coleta de amostras e testes ambientais, compreendendo água bruta e residual, qualidade do ar e emissões atmosféricas, além de ensaios em água potável e de nióbio, ferro e outras 13 impurezas no ferronióbio padrão.



Um dos principais objetivos do laboratório é assegurar a exatidão dos níveis de nióbio nos produtos da CBMM. Para saber mais, leia os procedimentos para realização de ensaios de nióbio.

O laboratório conta com uma equipe de mais de 50 profissionais altamente qualificados e treinados que se dedicam a garantir a completa satisfação do cliente.​​