Logon

CBMM
CBMM - Português (Brasil)

Sim

 

Pesquisadores espanhóis foram os vencedores do Prêmio Charles Hatchett 2014 pelo trabalho, "Precipitação de Nióbio em Ferrita após Condicionamento Austenita, Parte 1: Caracterização da Microestrutura e Parte II: Contribuição à Resistência em Aços de Alta Resistencia e Baixa Liga", que foi publicado na revista Metallurgical and Materials Transactions.

Isabel Gutiérrez, Beatriz Pereda, Amaia Iza-Mendia e Miren Alazne Altuna receberam suas medalhas -- cunhadas em nióbio com a efígie do descobridor do elemento -- na cerimônia de premiação do Instituto de Materiais, Minerais e Mineração em Londres em julho.

Todos os anos, o Prêmio Charles Hatchett é concedido ao melhor trabalho publicado sobre o nióbio e suas ligas. O estudo agraciado é escolhido por uma comissão de especialistas internacionais e a CBMM patrocina o prêmio desde sua criação em 1979.

O Seminário Charles Hatchett é promovido em conjunto com a cerimônia de premiação. O tema do seminário deste ano foi Modelagem para Otimizar o Processamento dos Aços com Nióbio. Uma apresentação do trabalho vencedor foi exibida durante o seminário e está disponível para  visualização.   

Visite a pág​i​na Charles Hatchett no site da CBMM, ou o site oficial do prêmio, para saber mais sobre ganhadores dos anos anteriores, o processo de seleção ou para ver outros vídeos.