Imagem
Conteúdo
  
  
  
Esquerda

Aço microligado ao nióbio gera eficiência

A CBMM desenvolveu, em parceria com a Rossetti, caçambas altamente resistentes e mais leves que utilizam o aço microligado ao nióbio. Na sede da CBMM em Araxá, caminhões que transportam minério estão usando essas caçambas e os resultados são o aumento na capacidade de carregamento e a redução no custo do transporte. Em pouco mais de dois meses, o retorno sobre o investimento já foi garantido e continua se multiplicando.

Leia mais sobre aplicações de nióbio.Aprovado
  
Centro

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) é o mais importante fornecedor mundial de nióbio e da tecnologia do nióbio e inteiramente integrada, desde a mina até produtos finais atendendo às necessidades do consumidor final. A CBMM fornece apoio técnico especializado a cada cliente nos mais sofisticados segmentos da siderurgia e tecnologia em todo o mundo.

A CBMM se esforça para ir além de suas expectativas, onde quer que estejam esses clientes. A Companhia tem sua matriz em Araxá, Minas Gerais, uma subsidiária de tecnologia na Suíça, outras três subsidiárias comerciais na Europa, Ásia e América do Norte, bem como uma extensa rede mundial de armazéns estrategicamente localizados.


Aprovado
  
Direita

​Conservação da água

Uma das prioridades da CBMM é se distinguir pela gestão da água que utiliza.

Esforços por parte da equipe técnica do Centro de Pesquisa de Processo da CBMM para reduzir o uso de água estão dando certo: 95% da água utilizada no processo produtivo é reaproveitada atualmente e o objetivo é atingir 98% nos próximos  dois anos.

Leia mais sobre os controles ambientais da CBMM.Aprovado